Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Mais de 2,5 milhões de euros investidos para “transformar” a vila

O município de Carrazeda de Ansiães vai investir mais de 2,5 milhões de euros em várias obras que tem previstas para valorizar o concelho.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia, liderada por João Gonçalves, explicou que tem em concurso um conjunto de obras que considera “fundamentais” para melhorar as acessibilidades no concelho, bem como para “promover a valorização paisagística e ambiental de espaços de lazer”. 

A câmara revela que estão a concurso as obras de valorização patrimonial e cultural do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Mogo de Malta, no valor de 200 mil euros, a requalificação da Rua João da Cruz, no valor de 50 mil euros. Mas há ainda a destacar as intervenções na Rua dos Bombeiros Voluntários, na Rua Senhora da Graça e na Adelino Amaro da Costa, assim como na Santa Águeda e na Travessa Santa Águeda, num investimento superior a 400 mil euros. 

Outras empreitadas passam pela valorização paisagística e ambiental do Jardim da Telheira, com um investimento de 127 mil euros, a execução de requalificação e valorização, pavimentações nas freguesias do concelho, serão mais 229 mil euros”. 

Segundo a autarquia, está também previsto a beneficiação e valorização de infraestruturas e equipamentos municipais. “Pretende-se requalificar os armazéns municipais no sentido de melhorar as condições de trabalho e de higiene dos trabalhadores municipais, para onde serão canalisados 140 mil euros, assim como a requalificação do núcleo urbano em Foz-Tua, que vai custar 450 mil euros.

Além destes trabalhos que se encontram a concurso, a câmara tem em execução as empreitadas de qualificação urbana, remodelação de infraestruturas e pavimentação da Rua do Campo de Aviação no valor de 350 mil euros, a empreitada que visa a substituição de lâmpadas comuns para lâmpadas LED de toda a iluminação pública do concelho, “tornando-a mais eficiente e amiga do ambiente, no valor de 588 mil euros”. 

Outra obra que está no terreno é a requalificação do passadiço em madeira em Foz-Tua, em que estão a ser investidos 110 mil euros. 

Por último, está em curso a pavimentação do caminho de ligação entre Arnal e Parambos no valor de 150 mil euros. 

O município revela que apesar do estado de emergência nacional, que tem causado “grandes constrangimentos na vida de todos”, tem vindo a trabalhar no sentido de promover “o bem comum e para desenvolver as condições de vida das populações”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.