Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Mais de 5 mil idosos vivem sozinhos ou isolados

Em sentido oposto está o distrito de Lisboa, com 767 pessoas sinalizadas nesta situação. A nível nacional são mais de 42 mil pessoas 

-PUB-

O distrito de Vila Real lidera o número idosos a viver sozinhos ou em isolamento, com 5.065. Segue-se a Guarda com 4.585, depois vem Viseu que fecha o pódio. Beja tem 3.403, Faro 3.313, enquanto Bragança tem 3.285 e Portalegre vem logo a seguir com 3.104.
O cenário não é animador, uma vez que em Portugal há mais de 42 mil idosos em situação de isolamento, com o distrito vila-realense a concentrar o maior número de casos, de acordo com o balanço da Operação Censos Sénior 2020.

Os dados do total nacional indicam que são 42.439 idosos nesta situação, ou seja, são mais 571 do que os registados em 2019, ano em que a GNR sinalizou 41.868

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.