Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Mais de 60 mil pessoas celebraram herança romana da cidade

De 19 a 21 de agosto, Chaves voltou a vestir-se a rigor para celebrar as origens galaico-romanas a partir da Alameda de Trajano, naquela que foi a oitava edição da Festa dos Povos.

-PUB-

O certame convida os visitantes a recuarem mais de dois mil anos, até ao império de Tito Flávio Vespasiano, e a conhecerem o quotidiano dos habitantes de ‘Aquae Flaviae’.

Na sessão de abertura, Nuno Vaz, presidente do município flaviense, destacou a importância do regresso da iniciativa após “quase três anos de interregno” por força da pandemia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.