Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Mais de 90 alunos de enfermagem testados para regressar à prática clínica

Logo pela manhã de terça-feira, dezenas de alunos concentraram-se na Escola Superior de Saúde da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para serem testados à Covid-19.

-PUB-

Segundo a academia transmontana, com a suspensão das aulas presenciais, foram também suspensas as atividades práticas de integração na vida profissional dos estudantes, que são “essenciais para que possam terminar o curso de licenciatura em enfermagem”.

Uma das alunas do 4º ano de enfermagem, Susana Mesquita estava apreensiva antes de fazer o teste recorrendo à zaragatoa. “Estou nervosa, porque nunca fiz. E já me disseram que dói um bocadinho”, revelou à VTM, um pouco antes de entrar na sala improvisada de testagem ao novo coronavírus. 

Após a realização do teste, a aluna, natural de Braga, mostrou-se “aliviada” e revelou que foi mais fácil do que esperava. “Não custou absolutamente nada, mas foi importante fazer o teste para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.