Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Mais de meio milhão de euros para melhorar iluminação pública

Foi assinado o contrato de requalificação da iluminação pública no concelho de Alijó, que consiste na substituição das luminárias existentes por iluminação LED, permitindo uma poupança muito significativa. Este projeto de eficiência energética resulta de um investimento de cerca de 519 mil euros, comparticipado por fundos comunitários.

-PUB-

O presidente da Câmara, José Paredes, explica que este investimento representa “uma aposta em tecnologias que permitem baixar a fatura com a energia, tendo em conta os encargos consideráveis que a iluminação pública tem nas despesas anuais de energia do município, e que também contribuem para a redução das emissões de carbono”.

Além de reduzir os consumos energéticos e os custos anuais associados ao consumo de energia elétrica, a modernização da iluminação pública vai permitir melhorar as condições de segurança e comodidade dos utilizadores de vias e espaços públicos.

Segue-se a necessária análise pelo Tribunal de Contas para atribuição do visto indispensável ao início dos trabalhos, que terão um prazo de execução de oito meses.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.