InícioVila FlorMais de mil cães participaram na 1ª edição da Rota Transmontana

Mais de mil cães participaram na 1ª edição da Rota Transmontana

O Parque Municipal de Feiras e Exposições de Vila Flor recebeu, durante o fim de semana, a 1.ª edição da Flor Rural — Rota Transmontana, um evento dedicado à valorização do mundo rural, das tradições e da cinegética.

Mais de mil cães, provenientes de Portugal e Espanha, marcaram presença na feira. O programa incluiu ainda o Encontro Ibérico de Matilhas de Caça, bem como vários concursos caninos, demonstrações de rasto, passeios a cavalo, mesas redondas e debates sobre o presente e o futuro do setor, entre outras atividades.

João Fernandes, um dos participantes, afirmou à VTM que o evento foi muito positivo para o concelho, pois está ligado às atividades rurais e cinegéticas, setores com uma presença significativa na região. “Este evento traz muitas vantagens para Vila Flor e para o concelho, visto sermos um concelho bastante ligado ao setor da caça”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO