Começando por Daniel Lopes, não podia ter sido melhor nesta época depois de em maio último ter sagrado campeão nacional em Juniores-A e em junho ter vencido o circuito Nacional Super-Jovem, em Juvenis, voltou a marcar a sua superioridade obtendo o título nacional deste escalão, realizando a melhor marca do ano com 3764 pontos. Na natação fez 2:04,12 (1304 pontos), o seu recorde pessoal. No combinado, realizou 8:05,0 (2460 pontos). A um mês dos Campeonatos da Europa revela já um bom nível de forma.
Maria Miguéis Teixeira, depois do título de vice-campeã no circuito Super-Jovem, venceu categoricamente o Campeonato Nacional de Iniciados, pois competindo simultaneamente com os rapazes superou tudo e todos com 3376 pontos. Na natação esteve ligeiramente abaixo das possibilidades, nadando em 1:07,12 (1168 pontos), mas no combinado superou-se com um tempo de 7:34,00 (2208 pontos), efetuando um tiro com poucos erros.
Nos Benjamins, a prova foi muito positiva, pois se não houvesse muito vento durante a prova de tiro, os dois atletas, Carlota Koehnen (4º) e Manuel Teixeira (6º), teriam subido ao pódio nesta competição.
Nos infantis, Tiago Koehnen foi 9º num grupo muito competitivo, onde é um dos atletas mais novos e com menos experiência.
Ao nível da Copa Atlântica, envolvendo também a presença de ingleses e espanhóis, Maria Migueis Teixeira e Daniel Lopes foram os dignos vencedores.
Resta agora o Europeu de Youth-B (juvenis), em 16 a 18 de agosto, na Polónia (Drzonkow), onde Daniel Lopes competirá a nível individual e por equipas. Para a preparação deste evento, a seleção nacional estagia em Vila Real até 29 de julho, seguindo-se depois a preparação final na Póvoa do Varzim.