Segunda-feira, o Desportivo de Chaves começa a estágio de preparação da nova época desportiva em Melgaço, com muitas caras novas. Esta semana mais três reforços juntaram-se ao restante grupo de trabalho às ordens de Vítor Oliveira. Um deles é o defesa Diogo Coelho, de 21 anos, chega ao Desportivo por empréstimo do Nacional da Madeira, da I Liga, sendo que na época passada jogou pelo Sporting da Covilhã, igualmente por empréstimo. Outro vem também por empréstimo do Belenenses, chama-se Tiago Almeida, tem 24 anos, e é avançado. Na temporada 2014/15, o atleta esteve a jogar no Académico de Viseu, onde fez um trabalho positivo, já que apontou oito golos em 43 jogos realizados. O polivalente Braga, de 32 anos, que vem do Penafiel e é um atleta que o treinador Vítor Oliveira conhece bem. O médio, que se adapta a qualquer posição do ataque, acertou um contrato por uma época.
Estes três novos reforços juntam-se a Miguel Oliveira (ex-Arouca), António Filipe (ex-Paços de Ferreira), Nélson Lenho (ex-Penafiel), Fábio Santos (ex-Beira-Mar), Mike (ex-Santa Clara), Assis (ex-Beira-Mar), Diogo Cunha (ex-Moreirense), Ludovic (ex-Santa Clara) e Sandro Lima (ex-Grêmio Anápolis – Brasil).
O clube transmontano renovou ainda com os médios Bruno Magalhães, Siaka Bamba e Gustavo Souza, bem como com o guarda-redes Paulo Ribeiro, o avançado Luís Pinto e o defesa Miguel Ângelo.
Deixaram os transmontanos: Rafael Albuquerque (Académico de Viseu), Rafa, Stefanovic (Moreirense), Ícaro, João Vicente, Stéphane Madeira, Miguelito, João Goís (Paços de Ferreira), Sagna (Moreirense), Tarcísio, Ericson, Raphael Guzzo (regressa ao Benfica depois de empréstimo), João Fernandes (Mirandela), Hugo Santos e João Vieira (Moreirense).
Na altura da apresentação à imprensa, o técnico Vítor Oliveira, um “especialista” em subidas de divisão, não prometeu nada em concreto, mas tem a ambição de colocar os flavienses na tão almejada I Liga. Esta ambição é partilhada pela direção que, apesar de ter baixado o orçamento para a nova temporada, pretende colocar o clube no topo do futebol português.
De 13 a 18 de julho, o Desportivo vai estar a preparar a nova época, pelo segundo consecutivo, em Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Além dos treinos, haverá jogos de preparação.
O primeiro jogo oficial dos flavienses é dia 2 de agosto, em casa, frente ao Varzim, para a Taça da Liga. A II Liga arranca no fim de semana seguinte com o GD Chaves a receber o Braga B, dia 8. A primeira deslocação está marcada para a Covilhã, na 2ª jornada, no dia 15 de agosto.
Plantel provisório para 2015/16
Guarda-redes: Paulo Ribeiro e António Filipe (ex-Paços de Ferreira).
Defesas: Mike (ex-Santa Clara), Miguel Ângelo, Miguel Oliveira (ex-Arouca), Fábio Santos (ex-Beira-Mar), Diogo Coelho (ex-Covilhã) e Nélson Lenho (ex-Penafiel)
Médios: Bruno Magalhães, Siaka Bamba, Gustavo Souza, Patrão, Diogo Cunha (ex-Moreirense), Assis (ex-Beira-Mar) e Braga (ex-Penafiel)
Avançados: Arnold, João Mário, João Reis, Luís Pinto, Barry, Fall, Ludovic (ex-Santa Clara) Sandro Lima (ex-Viseu) e Tiago Almeida (ex-Académico de Viseu)
Treinador: Vítor Oliveira (ex-União da Madeira).