Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Mais um bebé que nasceu a caminho do hospital

Chama-se Diana e nasceu na ambulância, a caminho do hospital. “O parto estava previsto para dia 1 de abril, mas ela quis nascer mais cedo”, contou Ivone Arratel, à VTM.

-PUB-

A mãe da menina diz que começou a sentir “uma dor muito leve e fui-me deitar, mas as dores ficaram mais fortes”. Foi então que pediu ao marido que chamasse o INEM, “porque eu não ia conseguir ir para o hospital de carro”.

Até a ambulância chegar “passaram cerca de 20 minutos”, sendo que nesse intervalo de tempo “rebentaram-me as águas”. 

A caminho do hospital, “o médico da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) mandou parar a ambulância para me observar e disse que já não havia tempo e que a minha filha tinha mesmo de nascer”, relatou Ivone Arratel.

O parto aconteceu dentro da ambulância, ainda na aldeia de Vilar do Monte, onde os pais da pequena Diana vivem. Os bombeiros deram a boa nova através das redes sociais onde parabenizam mãe e filha, mas também “a tripulação por mais um parto executado em ambulância”.

A pequena Diana nasceu na madrugada do dia 25 de março, com 2,700kg e 42cm e tanto ela como a mãe estão bem de saúde.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.