Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Manifestação a favor das Urgências

A Câmara Municipal de Peso da Régua vai promover uma “grande concentração” popular, no próximo Domingo, pelas 18 horas, como sinal de desagrado pelo encerramento das Urgências do Hospital D. Luiz I. A manifestação terá início junto ao parque de estacionamento da Avenida de Ovar, com desfile até ao Hospital D. Luiz I. Passará pelas […]

A Câmara Municipal de Peso da Régua vai promover uma “grande concentração” popular, no próximo Domingo, pelas 18 horas, como sinal de desagrado pelo encerramento das Urgências do Hospital D. Luiz I. A manifestação terá início junto ao parque de estacionamento da Avenida de Ovar, com desfile até ao Hospital D. Luiz I. Passará pelas ruas Ferreirinha, João de Lemos, Serpa Pinto e terminará na Avenida Dr. Manuel Arriaga, junto ao Hospital.

Segundo a Câmara Municipal de Peso da Régua, esta iniciativa surge “depois de frustradas todas as hipóteses de negociação com o Ministro da Saúde”, a quem a edilidade reguense apelida de “intransigente e totalmente avesso ao diálogo”.

Correm rumores de que os Serviços de Urgência do Hospital D. Luiz I poderão fechar as portas, já a partir de Domingo.

Espera-se que, nesta manifestação, estejam presentes populares dos três concelhos servidos pelos Serviços de Urgência da unidade hospitalar reguense, nomeadamente oriundos de Peso da Régua, Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.