Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Marcha Solidária Contra a Violência Doméstica

Hoje a Câmara Municipal de Alfândega da Fé, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta - promove uma Marcha Solidária Contra a Violência Doméstica. A Marcha vai ter início no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, por volta das 13h30, com passagem pela Segurança Social, Centro de Saúde e terminará junto da Câmara Municipal.

-PUB-

A Marcha Solidária surge no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação de todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, que se assinalou a 25 de novembro.  
Esta data assume-se como uma forma de alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
A efeméride assinala-se há 17 anos, desde que em 1999 a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra as Mulheres (Resolução 54/134) e convidou os governos, organizações internacionais e ONG a organizarem atividades, como forma de chamar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS