Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mário Gonçalves na lista das europeias do Bloco de Esquerda

Na segunda-feira, o Bloco de Esquerda entregou a lista para as próximas eleições europeias. Na lista consta Mário Gonçalves, natural e residente de Vila Real.

-PUB-

Mário Gonçalves é licenciado em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Realizou a dissertação de mestrado com o interesse particular na área da família e fratria.

Esteve envolvido no Programa Erasmus+Role Models, idealizado pela Agência Nacional Erasmus+, o qual teve como principal objetivo reforçar uma cidadania ativa e o compromisso com os valores europeus da tolerância e não-discriminação, através da educação e formação.

Foi também professor assistente convidado no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, nas áreas da Educação para a Saúde e da Educação Inclusiva.

É coordenador da Associação CVI – Centro de Vida Independente – delegação distrital de Vila Real e vice-presidente da Direção Nacional desde 2020, coorganizou a primeira marcha pela vida independente realizada em Portugal. Desenvolve e dinamiza projetos como ativista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e na defesa da Vida Independente, englobando matérias como o emprego, a educação, a cultura ou a participação cívica e política.

Atualmente é diretor técnico do Centro de Apoio à Vida Independente afeto à Associação CVI, zona Norte.

A lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 2024 é encabeçada por Catarina Martins, ex-coordenadora nacional do partido. Em segundo lugar encontra-se o atual eurodeputado José Gusmão e em terceiro lugar está Anabela Rodrigues, que exerce agora a função de eurodeputada tendo substituído Marisa Matias.

As eleições europeias decorrem no dia 9 de junho.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS