Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Mário Trindade faz brilharete na Suíça

O atleta português Mário Trindade, alcançou na semana passada, em terras helvéticas, os mínimos de acesso ao Projeto Paralímpico – Rio 2016, ao terminar em segundo lugar a prova dos 400 metros em cadeira de rodas, classe T52 (tetra paraplégicos), do meeting internacional de atletismo Daniela Jutzeler Memorial, com o registo de 1 minuto e 3,51 segundos. O resultado alcançado pelo atleta vila-realense, toma uma dimensão acrescida, por se tratar da segunda melhor marca mundial do ano.

-PUB-

Na competição, Mário Trindade participou ainda nos 100 metros, tendo sido 3º, ao completar a distância em 18,20 segundos. Apesar de um arranque menos bom, o atleta conseguiu a 2ª melhor marca europeia do ano.

A menos de 3 meses do Campeonato Europeu de atletismo, Mário Trindade afirma-se como um sério candidato à conquista de um lugar no pódio em ambas as distâncias (100 e 400 metros).

João Correia – Coordenador Técnico Nacional de atletismo para a área motora – mostra-se satisfeito, mas não surpreendido com os feitos alcançados pelo atleta, “os resultados do Mário, na Suíça, representam a sua afirmação a nível internacional, naquele que foi o primeiro confronto com atletas da sua classe funcional. A margem de progressão do atleta é enorme, atendendo que apenas conta com 4 meses de treinos na sua nova cadeira de competição”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.