Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Máscaras vão chegar a 35% da população

Numa altura em que o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos, os 39 presidentes de junta de freguesia do concelho de Chaves receberam um número considerável de equipamentos de proteções individuais para distribuir pela população.

-PUB-

“Embora já tenhamos quem as faça na aldeia, através de uma costureira, estas são um complemento para a população”, referiu José Serralheiro, presidente da junta de freguesia de Bustelo, um dos 39 que recebeu máscaras para distribuir pelos habitantes. 

No total foram entregues perto de 15.500 máscaras, entre comunitárias TNT e FFP2, que chegarão a 35% da população do concelho que, até ao momento, regista cerca de 20 casos confirmados de Covid-19. 

“Vai permitir que as pessoas saiam com mais segurança. Em Vila Verde da Raia, temos dois mini-mercados e assim as pessoas já vão às compras mais à vontade”, referiu Pedro Fernandes, presidente da junta da vila junto à fronteira com Espanha.  

Também a autarca de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.