Das 487 candidaturas recebidas a nível nacional, foram escolhidas uma centena e entre elas estava a de Sabrosa. Com uma localização privilegiada (junto à habitação social), a Câmara Municipal de Sabrosa pretende que este equipamento seja mais um contributo para estimular a prática desportiva e hábitos saudáveis entre a população.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Marques, considera que “o mini–campo representa mais uma aposta da autarquia nos equipamentos desportivos” salvaguardando sempre a filosofia que os mesmos devem “estar sempre à disposição da população para a prática de desporto e lazer”.
Os “Mini-campos Desportivos” são dotados de um relvado sintético, com as dimensões aproximadas de 22x12m e permitem a prática de diversas modalidades, como futebol, andebol, ginástica, basquetebol, ténis e voleibol.
A Administração Central cria esta rede de infra-estruturas para os jovens, para a população residente em bairros mais carenciados e para pessoas com menos condições de mobilidade.
Estes projectos resultam de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto do Desporto de Portugal, I.P., e a Federação Portuguesa de Futebol, permitindo que as autarquias fiquem dotadas deste tipo de equipamentos sem encargos no seu orçamento.
Estes polidesportivos surgem na 2.ª Fase de concretização da Medida 4 – “Mini-Campos Desportivos”, que este ano prevê a instalação de mais 100 “Mini-campos” em todo o país. O montante global contratualizado foi de 1.299.600,00€.