Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Mau tempo deixou cabos danificados e população pede reparação

Moradores das aldeias de Meneses e Castedo, na freguesia de Torgueda, pedem reparação dos cabos de fibra que estavam colocados nos postes de iluminação e caíram, alguns com o mau tempo, outros com a passagem de camiões de grandes dimensões que tocaram nos cabos, que ficaram no chão.

-PUB-

Em Meneses, os cabos que passam por cima da capela da aldeia acabaram por cair com a passagem da tempestade ‘Kirk’. A proteção civil municipal foi chamada ao local e levantou os cabos, mas não resolveu o problema, uma vez que estão soltos, muito baixos e em contacto com outros cabos da rede elétrica, por exemplo.

Fernando Augusto mora nesta aldeia e está preocupado com a situação, uma vez que os cabos estão soltos e podem magoar as pessoas e voltar a cair. “A tempestade trouxe muito vento e deitou vários fios ao chão. Andamos a levantá-los, a enrolá-los aos postes, mas não ficou bem, estão em cima das casas e não estão seguros. Infelizmente ainda ninguém apareceu para colocar os cabos de rede nos postes”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS