Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mau tempo provoca estragos

O final do mês de Junho foi aziago para a agricultura. As fortes trovoadas, acompanhadas por aguaceiros, com queda intensa de granizo e chuva, causaram prejuízos em alguns concelhos de Trás-os-Montes.

-PUB-

Murça foi um deles, já que as tardes de sexta-feira e sábado foram muito problemáticas para algumas aldeias, nomeadamente para Jou, Noura e Candedo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Murça, João Monteiro, contou, ao Nosso Jornal, que, embora os estragos não tenham a mesma dimensão de alguns anos atrás, “o granizo e a chuva destruíram hortas, pomares, sementeiras e até alguns vinhedos foram atingidos”. O mau tempo fez com que algumas aldeias do concelho de Murça ficassem sem energia eléctrica.

Em S. Martinho de Anta, uma faísca atingiu uma habitação, mas a pronta intervenção dos bombeiros de Sabrosa evitou o pior. Ainda no concelho sabrosense, alguns acessos e caminhos rurais ficaram destruídos. Na aldeia de Vila Seca, em Vila Real, a queda de um raio provocou um susto na população e deu origem a um pequeno incêndio, que acabou por ser debelado. Segundo o Instituto de Meteorologia, para os próximos dias, a trovoada deverá desaparecer para dar lugar a alguma chuva e vai sentir-se uma descida de temperatura.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS