Murça foi um deles, já que as tardes de sexta-feira e sábado foram muito problemáticas para algumas aldeias, nomeadamente para Jou, Noura e Candedo.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Murça, João Monteiro, contou, ao Nosso Jornal, que, embora os estragos não tenham a mesma dimensão de alguns anos atrás, “o granizo e a chuva destruíram hortas, pomares, sementeiras e até alguns vinhedos foram atingidos”. O mau tempo fez com que algumas aldeias do concelho de Murça ficassem sem energia eléctrica.
Em S. Martinho de Anta, uma faísca atingiu uma habitação, mas a pronta intervenção dos bombeiros de Sabrosa evitou o pior. Ainda no concelho sabrosense, alguns acessos e caminhos rurais ficaram destruídos. Na aldeia de Vila Seca, em Vila Real, a queda de um raio provocou um susto na população e deu origem a um pequeno incêndio, que acabou por ser debelado. Segundo o Instituto de Meteorologia, para os próximos dias, a trovoada deverá desaparecer para dar lugar a alguma chuva e vai sentir-se uma descida de temperatura.