Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Médicos do Centro Hospitalar vão ser ouvidos pela Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde da Assembleia da República vai ouvir, a 4 de janeiro, os médicos que se demitiram do cargo de adjuntos do diretor clínico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

-PUB-

Em outubro, os cinco adjuntos da direção clínica do CHTMAD, com sede social em Vila Real, apresentaram a demissão deste cargo, sem terem explicado publicamente as razões que estiveram na base desta tomada de decisão.

Entretanto, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos informou estar a investigar as demissões dos adjuntos.

Os subdiretores que se demitiram vão agora ser ouvidos, em audiência agendada para o dia 4 de janeiro, na Comissão de Saúde do Parlamento.

O presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, explicou em novembro à agência Lusa que o conselho disciplinar da Ordem está a investigar se “houve violação de normas deontológicas na relação entre pares”, referindo que em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS