Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Meia centena de jovens em ações de solidariedade

O município de Murça acolheu um grupo de cerca de 50 jovens da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade do Porto que, durante uma semana, realizou ações e intervenções de suporte social junto da comunidade do concelho.

A Missão País é uma iniciativa de natureza cristã, através da qual milhares de estudantes portugueses procuram prestar apoios em diversas localidades do país. Os jovens prestaram este apoio percorrendo várias localidades e, através do diálogo e proximidade com os cidadãos mais frágeis, conheceram e interagiram com alguns dos casos identificados e acompanhados pelo município, podendo ainda dar um contributo para a sua melhor resolução, através de gestos de solidariedade.

Para além destas atividades, os estudantes estiveram presentes em diversas iniciativas culturais, realizando também uma peça de teatro para a comunidade murcense. Além disso, puderam conhecer o património histórico da vila, visitando a famosa Porca de Murça e, ainda, o Centro Interdisciplinar, Transfronteiriço e Inter-Regional de Memória da Educação (CITRIME-MURÇA), ficando a conhecer o passado educativo e a história da região. 

A iniciativa continuará nos próximos dois anos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.