Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© DR

Meio milhão de euros para recuperar património

A câmara municipal de Lamego anunciou, na segunda-feira, que está a recuperar dois edificados patrimoniais no Bairro do Castelo, num investimento de 530 mil euros.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explicou que está a reforçar, neste momento, o processo de revitalização do Bairro do Castelo “com a reabilitação, em simultâneo, da Torre dos Figos e da Casa do Horto, até agora votadas ao abandono”.

“Estes dois investimentos municipais integram um conjunto de intervenções que vão trazer uma nova vida à cidade, tanto ao nível paisagístico e urbanístico, como ao nível da qualidade de vida dos munícipes, permitindo o usufruto de uma cidade mais moderna, com conforto e segurança”, afirma Ângelo Moura.

Para o presidente da câmara, a execução destes novos investimentos “ajudará a criar condições favoráveis à fixação de moradores e a atrair novas pessoas e atividades a esta zona histórica da cidade”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.