Domingo, 16 de Março de 2025
No menu items!

Mel de Barroso conquista ouro pela terceira vez

Produto foi considerado ainda melhor mel do ano na edição de 2020, do Concurso Nacional de Mel (CNM2020), a mais concorrida de sempre.

-PUB-

O Mel do Barroso DOP, do Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agrícola de Boticas, foi distinguido com a Medalha de Ouro na categoria de Méis de Urze e ainda como Mel do Ano, obtendo a maior pontuação entre todos os méis nacionais a concurso, do continente e das ilhas.

Este mel, produzido em território classificado pela FAO como Património Agrícola Mundial, conquistou, pela terceira vez, em sete anos, o título de Mel do Ano e a Medalha de Ouro na categoria de Mel de Urze.

É um feito ímpar que traduz a excelência e a qualidade deste produto e reflete o dedicado trabalho desenvolvido em parceria entre os apicultores da região e o Agrupamento de Produtores de Mel do Barroso, sedeado na Cooperativa Agrícola de Boticas.

Ao Mel de Barroso foram ainda atribuídas, no concurso internacional Great Taste, três estrelas, em 2017, 2018 e 2019, distinção máxima concedida neste concurso.

“É um percurso verdadeiramente notável que espelha bem a aposta que foi feita, neste e noutros produtos, com identidade e marca, de que é também exemplo a Carne Barrosã – DOP, assente numa estratégia coletiva, partilhada e apoiada pela Câmara Municipal de Boticas”, referiu Fernando Queiroga, presidente da autarquia botiquense.

A edição de 2020 do Concurso Nacional de Mel (CNM2020), foi a mais concorrida de sempre, tendo contado com a participação de 42 concorrentes e 73 méis a concurso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS