Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Mel e gastronomia tradicional vão ser atracções em tr~es dias de certame

O Alto Tâmega volta a estar à mesa, durante e mês de Novembro. Dois eventos (a VI Feira Nacional do Mel/Fórum Nacional de Apicultura, de 16 a 18; e o Festival de Gastronomia e Produtos de Montanha, de 23 a 25) vão dar a conhecer, mais uma vez, as potencialidades do concelho de Boticas. A […]

-PUB-

O Alto Tâmega volta a estar à mesa, durante e mês de Novembro. Dois eventos (a VI Feira Nacional do Mel/Fórum Nacional de Apicultura, de 16 a 18; e o Festival de Gastronomia e Produtos de Montanha, de 23 a 25) vão dar a conhecer, mais uma vez, as potencialidades do concelho de Boticas.

A Feira Nacional do Mel vai decorrer, no Pavilhão Multiusos, contando com a organização da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e da Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib), com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e o patrocínio dos Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB EIM, SA). Os já tradicionais concursos de Mel, Rótulos, Fotografia e Bolos e Doces de Mel serão as atracções do certame. O Festival de Gastronomia e Produtos de Montanha, um evento que se realizará, este ano, pela primeira vez, terá como palco, igualmente, o Pavilhão Multiusos de Boticas. Serão servidos algumas das especialidades tradicionais e iguarias das zonas de montanha que poderão ser apreciados pelas 15 mil pessoas esperadas para a edição deste ano.

Neste Novembro cheio de sabores e de animação, a Iberex 2007 – XV Exposição Filatélica Luso-espanhola, patente de 24 de Novembro a 2 de Dezembro, revela-se, também, um importante acontecimento cultural. Terá como palco o Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários. É uma das maiores realizações filatélicas que, regularmente, se realizam alternadamente, em Portugal e Espanha e que atrai muitos filatelistas e outros visitantes, pela possibilidade de poderem apreciar as melhores colecções que de vão estar presentes, em Boticas.

 

Jmcardoso

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS