Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Melhores do mundo disputam título em Lamego

Lamego vai receber, no dia 23, o XX Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC 2014 – “Only The Strong”, evento que vai trazer à região duriense lutadores da elite mundial da modalidade.

-PUB-

Segundo a organização, o evento, que decorre a partir das 16h00, terá os combates finais pelas 22h00, esperando-se uma competição de “elevada tenacidade e imprevisibilidade, em que a prontidão psicológica, os valores éticos, morais e princípios das artes marciais, conjuntamente com um alto nível técnico, tático e físico, são indubitavelmente fatores fundamentais para alcançar o sucesso”.

Realizado em Portugal desde 1988, o Campeonato Ultimate Full Contact WUFC, junta “lutadores de elite mundial”, que “se defrontam pelo prazer de mostrar a sua performance e superioridade atlética, assemelhando-se à cultura agonística dos gregos antigos – espírito de “Areté” e “Agôn”, numa virtude de heroísmo de guerreiro, de vontade de vencer, de lealdade, de honra e glória”.

Segundo a Federação Portuguesa de Full Contact, prevê-se a “participação de cerca de 120 lutadores do top em representação de cerca de vinte países” na “batalha” que vai incluir as várias vertentes da modalidade, nomeadamente “Free Fight, Pancrácio, MMA, Vale Tudo e K-1 rules”.

O evento faz parte das festas de Nossa Senhora dos Remédios e tem os apoios oficiais da Câmara Municipal de Lamego, Plano Nacional de Ética no Desporto e da Fundação do Desporto.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.