Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Melhores projetos de arquitetura do Douro vão ser premiados

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Arquitetura do Douro, um concurso bienal que vai distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO, que aconteceu a 14 de dezembro de 2001.

-PUB-

Lançado em 2006, a este prémio, anunciado na semana passada, podem concorrer, segundo a organização, “intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público”.

Freire de Sousa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) explicou à VTM que o objetivo passa por acrescentar valor à paisagem, mantendo o equilíbrio entre o que já existe e aquilo que é construído, mas sempre com a ideia de preservar o património mundial, reconhecido pela Unesco. “Em boa hora decidiram avançar com uma coisa que é obvia, mas que é preciso dar-lhe conteúdo, de forma a que a intervenção do homem sobre essa mesma paisagem

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS