Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Militar desaparecido no rio Tâmega

À hora de fecho desta edição do Nosso Jornal, pelas 14h00 de ontem, dezenas de bombeiros continuavam as buscas para encontrar o jovem militar, de 20 anos, que, na madrugada de ontem, caiu no rio Tâmega, em Chaves.

-PUB-

Segundo fonte no local, o jovem terá caído acidentalmente ao rio quando, pelas 00h30, com mais dois colegas, tentava deslocar-se até à outra margem do rio através das poldras, pedras submersas que constituem um passadiço existente numa zona onde o rio apresenta cerca de dois metros de profundidade.

Dois dos colegas que ainda tentaram socorrer o militar, embora sem sucesso, foram transportados para a Unidade Hospitalar local, por se encontrarem em estado de hipotermia, tendo também recebido apoio psicológico.

O soldado, natural de Pinhal Novo, cumpria serviço militar no Regimento de Manutenção Militar – Entroncamento e estava a participar num exercício no Regimento de Infantaria 19, no entanto, no momento do acidente, estaria em “hora de lazer”.

Desde que foi dado o alerta, e até ao início da tarde de ontem, que dezenas de bombeiros efectuavam buscas para encontrar o militar, entre os quais os grupos de mergulhadores dos Voluntários da Régua e da Cruz Branca de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.