Sexta-feira, 21 de Março de 2025
No menu items!

Militares da GNR em silêncio no julgamento

Teve início na segunda-feira no Tribunal de Vila Real o julgamento que envolve dois militares da GNR e mais quatro indivíduos, dois empresários e dois funcionários do bar de alterne, que funcionava no antigo restaurante Carvalhinho, localizado na antiga estrada que liga Vila Real ao Porto, na freguesia de Torgueda.
 

-PUB-

Segundo a acusação do Ministério Público, os donos do bar acordaram com um primeiro-sargento da GNR uma quantia que variava em função do “lucro da casa”, em troca de informações sobre fiscalizações policiais. 

O sargento, de 43 anos, está acusado de ser cúmplice na prática dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal e ainda da autoria de um crime de corrupção passiva, de violação do segredo de justiça e de um crime de recebimento indevido de vantagem. Nesta primeira sessão, o militar, que tem como medida de coação a prisão domiciliária, chegou ao tribunal acompanhado da atual companheira e da advogada, mas em tribunal optou por não prestar qualquer declaração. 

O mesmo sucedeu com o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS