Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Militares vigiam floresta para evitar incêndios

Os militares do Regimento de Infantaria 19 (RI19), de Chaves, estão no terreno a vigiar a floresta no concelho de Boticas.

-PUB-

Segundo um comunicado da autarquia, liderada por Fernando Queiroga, os militares estão a realizar vigilância florestal no concelho, no âmbito do protocolo de colaboração existentes entre o município e o RI 19.

O protocolo, à semelhança do que foi feito no ano anterior, tem como objetivo “assegurar o aumento da vigilância florestal na região de Boticas, durante o período crítico, tendencialmente, aquele em que o índice de risco de incêndio florestal é maior, de forma a diminuir a probabilidade de ocorrência de incêndios”.

O exército está a colaborar com a câmara de Boticas na “defesa da floresta e na manutenção das condições de vida das populações locais”.

Este patrulhamento da área florestal é realizado entre os meses de julho e setembro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS