Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Milton Gonçalves vence prova rainha do “Lamecum Trail”

 Mais de 450 atletas de todas as idades correram a terceira edição do “Lamecum Trail”, um verdadeiro teste à sua resistência física e psicológica em pleno “coração” do Douro Património da Humanidade.

-PUB-

Uma participação recorde nesta prova que atraiu o interesse de atletas de todo o país. Milton Gonçalves, em representação da equipa “Centro de Tropas de Operações Especiais”, venceu a prova rainha – o Trail Longo de 33 quilómetros -, enquanto que Bruno Jesus (Trail Team Befase) superou toda a concorrência no Trail Curto de 23 kms e Norberto Loureiro (Lamego Parente) no Mini-Trail de 13 kms. Na classificação por equipas, o grande destaque vai para a “Bombi Fireman Challenge”, uma formação cheia de ambição que conquistou a posição mais alta no pódio, no conjunto das três distâncias. 

Após cortarem a linha da meta colocada na “sala de visitas” da cidade de Lamego, os adeptos do trail elogiaram a organização da prova e a beleza das magnificas paisagens que tiveram de percorrer, junto ao rio Douro ou subindo à Serra das Meadas. Os troféus aos vencedores foram entregues, entre outras personalidades, pela vereadora com o Pelouro do Desporto, Ana Catarina Rocha.

Certificado pela Associação de Trail Running de Portugal, o evento promoveu ainda duas vertentes não competitivas: uma caminhada de oito quilómetros e o Kids Trail dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, que foi percorrido na mata do Santuário dos Remédios, com o objetivo de estimular a prática de atletismo desde tenra idade. Para o ano está prometida uma nova edição.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS