Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Ministério da Agricultura abre concurso para plantações de novas vinhas

Quer plantar novas vinhas? O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural tem em aberto os processos de candidatura para o concurso às Novas Autorizações de Plantação para o ano de 2019 que começa a 1 de abril e termina a 15 de maio. 
 

-PUB-

Com o Despacho n.º 2072/2019, publicado em Diário da República (a 28 de fevereiro), o Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação dá conta que este concurso pretende dar resposta à crescente valorização e promoção dos vinhos portugueses no mercado, necessitando o setor vitivinícola de um incentivo para a sua exploração. 

“Considerando o bom desempenho das exportações nacionais e a crescente notoriedade e reconhecimento internacional da identidade e qualidade dos Vinhos de Portugal, conjugado com as perspetivas de subida gradual da procura a nível do mercado mundial, importa proporcionar ao setor vitivinícola um incentivo ao aumento da capacidade de oferta e, portanto, à plantação de novas vinhas, fomentando deste modo os ganhos de escala

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.