Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Ministério do Público acusa Presidente da Casa do Douro de desvio de verbas

A Casa do Douro volta a estar na mira das atenções gerais, que nada abonam a seu favor, nem da sua própria imagem. Na última segunda--feira, um jornal diário (JN) noticiou que o Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público do Porto acusou o presidente da Casa do Douro, Manuel António Santos, de se ter apoderado ilicitamente de 17500 euros pertencentes à instituição, no âmbito da compra da Quinta do Cedro do Meio, no vale do Rodo (Godim). Segundo o mesmo diário, o dinheiro apareceu depositado, em cheques, na sua própria conta bancária. Em causa estará a venda à parte do negócio dos direitos de replantação de uma vinha.

-PUB-

Segundo o mesmo órgão de comunicação, “por imposição do presidente da Casa do Douro, os mesmos direitos acabaram por ser vendidos à parte, tendo as donas da propriedade recebido 15 mil euros, através de cheque passado por um indivíduo que nada tinha a ver com Casa do Douro”. “Tendo Manuel António Santos e um vogal da direcção da CD, chegado depois a um acordo para vender os referidos direitos de replantação ao mesmo homem por 32.500 euros”.

Conta ainda o JN, que “o comprador, conhecido do presidente, acabou também por fazer dinheiro com o negócio, pois revendeu os mesmos direitos por 42500 euros a um emigrante no Brasil que, em Portugal, reside em Vilar de Maçada”.

Confrontado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS