Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Ministra anuncia apoios para agricultores afetados pelos incêndios

Em Torre de Moncorvo, de visita à III Expomoncorvo, a ministra da Agricultura avançou que serão atribuídos 500 mil euros pelos agricultores afetados pelos incêndios.

-PUB-

Depois de uma visita a todos os expositores presentes na III Expomoncorvo, Maria do Céu Antunes, em declarações aos jornalistas, adiantou que o Governo vai atribuir 500 mil euros aos agricultores afetados pelos incêndios.

Segundo a ministra da Agricultura, o despacho foi assinado na sexta-feira “e atribui 500 mil euros aos agricultores afetados pelos incêndios para os ajudar na alimentação animal”, acrescentando que “estamos também a distribuir açúcar pelos apicultores afetados, com a colaboração das direções regionais de agricultura”.

A governante adiantou ainda que foi prorrogado o prazo, “a pedido das confederações da lavoura, para a a atribuição de cerca de 27 milhões de euros para os setores da suinicultura, leite, aves e ovos”.

Relativamente aos apoios para as raças autóctones, Maria do Céu Antunes deixou a garantia de que no próximo ciclo de investimentos haverá um aumento de cerca de 60% de apoio aos produtores.

A ministra falava ontem em Torre de Moncorvo, onde decorre a terceira edição da Expomoncorvo, com cerca de 100 expositores, e que decorre até amanhã, no âmbito das festas da vila.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.