Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Ministra da Saúde anuncia acelerador linear para o Centro Hospitalar

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou a aquisição de um segundo acelerador linear para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), um equipamento crucial para o tratamento de doentes com cancro.

-PUB-

Depois de toda a polémica em que este assunto esteve envolvido, tendo sido prometida a sua aquisição por Adalberto Fernandes, ex-ministro da Saúde, em maio de 2017, Marta Temido parece, agora, ter colocado o ponto final na situação, garantindo que o equipamento será adquirido no âmbito do Programa de Investimentos para a Saúde. Está previsto o investimento de 90 milhões de euros para a Saúde em Portugal, o que permitirá remodelar os serviços de urgência e comprar aceleradores lineares. 

No decorrer desta decisão, Francisco Rocha, deputado do PS eleito pelo circulo de Vila Real, instou o atual Governo a “continuar a prosseguir o caminho de investimento, de recuperação e de valorização do CHTMAD”, sem que, porém,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.