Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Ministra em périplo pelo Norte

Durante esta semana, a ministra da Coesão Territorial vai estar reunida com as comunidades intermunicipais da região norte a auscultar os autarcas sobre a reprogramação em curso dos fundos europeus.

-PUB-

Acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, a secretária de Estado da Valorização do Interior e o Presidente da CCDR-N e da Autoridade de Gestão do Norte2020, a Ministra da Coesão Territorial está a fazer um périplo pela região norte do país a auscultar os presidentes das câmaras municipais para concertar a forma de acelerar a execução do Portugal 2020 no contexto dos programas operacionais regionais.

“Considerando que estamos na parte final do quadro comunitário e considerando a pandemia, porque o mundo mudou, estamos a reprogramar, a canalizar as verbas para áreas como esta [empresarial], mas também é muito importante nesta fase de pandemia estimular o investimento público, no nosso caso sobretudo municipal”, afirmou Ana Abrunhosa em declarações à Agência Lusa, lembrando que o quadro comunitário Portugal 2020 está em fase de conclusão e que esta ocasião é sempre uma oportunidade para reprogramar os programas operacionais regionais, que representam quase 8 mil milhões de euros.

“O objetivo é colocar as verbas rapidamente na economia”, disse ainda Ana Abrunhosa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.