Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Ministra revoga processo eleitoral da Casa do Douro

O Ministério da Agricultura decidiu revogar as eleições para a direção da Casa do Douro e para os delegados municipais do conselho geral.

 

-PUB-

Depois de ter suspendido as eleições enquanto vigorava a situação de calamidade, agora a nova portaria do ministério, tutelado por Maria do Céu Albuquerque, vem revogar todo o regulamento eleitoral que estava previsto na portaria n.º 53-A/2020.

De acordo com a nova portaria, a n.º 162-A/2020, a revogação acontece devido “à impossibilidade de marcação de uma data” para as eleições na Casa do Douro, tendo em conta que a atual situação pandémica “ainda não está totalmente controlada, além de se estar a aproximar a altura das vindimas”. Apesar de reconhecer os “esforços e a melhoria da situação” face à razão que levou à suspensão das eleições, a ministra considera que a situação “não se encontra ainda

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.