Domingo, 15 de Setembro de 2024
No menu items!

Ministro anuncia aumento do financiamento na Proteção Civil

José Luís Carneiro esteve hoje em Vila Real, no âmbito do 126º aniversário dos bombeiros da Cruz Branca, onde anunciou o aumento do financiamento às Associações Humanitárias.

-PUB-

Ao longo dos últimos dias, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real realizou vários momentos para encerrar as comemorações do seu 125º aniversário.

Hoje, além de ter apresentado e batizado duas novas viaturas, a corporação contou com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que, no seu discurso, começou por enaltecer o papel dos bombeiros na sociedade, destacando o facto de serem “soldados da paz para a proteção e socorro, soldados da paz para o apoio à saúde e soldados da paz para proteção de pessoas e bens durante os incêndios”.

O governante aproveitou, depois, para destacar o investimento feito na Proteção Civil que “entre 2017 e 2021 foi de 23% nos recursos humanos, 28% nos recursos terrestes e 23% nos aéreos”.

“Queremos continuar empenhados”, afirma, avançando que “para 2023, vamos passar de um financiamento permanente das Associações Humanitárias de 27,9 milhões de euros para 31,7 milhões”.

Além disso, “queremos profissionalizar a carreira de bombeiro, para que tenham direitos, deveres e proteção social adequada”.

Aos jornalistas, o comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, disse ter pedido ao ministro “que nos continue a apoiar, dentro daquilo que é preciso”, esperando que “os milhões de que se fala cheguem a quem de direito”.

Notícia desenvolvida na edição de 11 de janeiro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS