Num jogo em que as duas equipas dependiam de outros resultados, o Mirandela e o Macedo desceram ao distrital da Associação de Futebol de Bragança.
O Mirandela, que esteve em destaque na primeira fase, acabou por cair para o distrital 24 anos depois da última participação na prova. Enquanto já era esperada a descida do Macedo, o Mirandela partia como favorito a ficar no nacional, depois de ter terminado a fase regular no quarto lugar com 33 pontos. É um duro golpe para o clube, que estava habitado a andar no nacional. Agora, há que refletir sobre o que correu mal e construir um novo caminho para o clube alvinegro.
FICHA DE JOGO
Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
Árbitro: Edgar Batista (AF Porto)
MACEDO DE CAVALEIROS: Pedro Fernandes; Edilson, Gabriel Branco, Cláudio Mendes e Pedro Poias; Alex Machado (Afonso Sousa, 89’), Nélson Pius (Danny, 60’) e João Loureiro; Rúben Ferreira (Zé Nando, 75’), Flávio Barbosa e Edu
Treinador: José Carlos Afonso
MIRANDELA: Coelho; Nuno Corunha, Rui Pedro, Eduardo e Diego Parini; Ibu (Musa, 64’), Luiz Maia e Mário Borges Celso, 72’); Bebé (Ié, 80’), Jardel e Jailson
Treinador: Rafael Pinheiro
Ao intervalo: 0-0
Cartões amarelos: Gabriel Branco (39’), Nuno Corunha (48’), Lotitto (55’), Edson (67’), Mário Borges (70’) e Afonso Sousa (98’)
Marcador: Afonso Sousa (92’)