Aos 2’ a equipa da cidade do Tua já vencia, com golo de Alex. O capitão Gianluca aumentou a vantagem aos 21’, garantindo, desta forma, os primeiros três pontos da época.
Para o treinador do Mirandela, André Irulegui, “desbloquear o jogo cedo foi bom e o plano era marcar cedo, o que acabou por acontecer”. Apesar da vitória, o técnico admite que “o resultado podia ser mais dilatado, mas falhámos muito”.
Em Chaves, a jogar em casa emprestada, o Vilar de Perdizes recebeu o Portosantense. A equipa barrosã entrou no campeonato com o “pé esquerdo” e não conseguiu conquistar pontos. Aos 20’ Rui Furtado inaugurou o marcador para os insulares. No regresso dos balneários o Vilar repôs a igualdade, por Paulo Costa (46’), mas aos 53’ Duarte Barandas marcou para o Portosantense e fixou o resultado em 1-2.
O Vilar de Perdizes admite que “este não era o resultado que queríamos”, agradecendo “o apoio de todos os que estiveram presentes”.
Na próxima jornada há um dérbi transmontano, entre o Montalegre e o Mirandela. Já o Vilar de Perdizes vai ao reduto do Brito.