Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Misericórdia promove seminário ligado ao setor social

No âmbito do seminário "Desafios do Acolhimento Residencial", a Misericórdia de Lamego vai juntar, na sexta-feira, procuradores de juízos de família e menores, diretores de núcleos de infância e juventude e psicólogos clínicos e da saúde, para além de outros especialistas ligados ao setor social.

-PUB-

Esta iniciativa pioneira integra, na sua primeira edição, o Plano de Ação da Rede Social de Lamego e o programa decomemorações do 500º aniversário desta Santa Casa.

Os trabalhos começam às 10h00, com a realização da Sessão de Abertura. Logo em seguida os oradores convidados dos primeiros painéis vão abordar, durante a manhã, "O Sistema de Promoção e Proteção-Enquadramento Legal" e a "Intervenção do Núcleo de Infância e Juventude". 

Após a suspensão dos trabalhos para a hora de almoço e a realização de um momento cultural, o seminário recomeça para escutar os intervenientes do terceiro painel dedicado ao tema "Os Desafios do Acolhimento Residencial", terminando depois com a apresentação da temática "Cenários Atuais e Futuros nas Organizações Emergentes: Desafios e Tendências para as IPSS's em Portugal".

Após um breve debate, período durante o qual o público pode colocar as suas questões, o Provedor da Misericórdia de Lamego, António Marques Luís, fará a intervenção de encerramento. O encontro tem lugar no Centro Paroquial de Almacave.

Os interessados em participar no seminário "Desafios do Acolhimento Residencial" devem previamente efetuar a sua inscrição, de carácter gratuito, em  https://qrgo.page.link/Gn9Fe

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS