A campanha decorre em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, de norte a sul do país e ilhas, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€. Os clientes escolhem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) querem contribuir e esse apoio impactará diretamente a sua comunidade.
Este ano, os clientes podem também apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de novembro.
As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.
“Acreditamos que este modelo de angariação é o mais adequado para a lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, visto que os clientes têm oportunidade de contribuir para a instituição da sua área geográfica, que possivelmente até já conhecerão”, revela em comunicado a Missão Continente.
“No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. E como “a ajuda mora ao lado” vamos pela primeira vez envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Todas as informações, assim como as instituições, podem ser consultadas no site ajudamoraaolado.continente.pt e na aplicação do Cartão Continente.
Ainda no âmbito da comemoração dos 20 anos da Missão Continente e do envolvimento com as comunidades locais, estão a decorrer 10 concertos solidários da Tour por Todos, com o Tony Carreira. O valor angariado com a venda dos bilhetes reverte totalmente para duas grandes causas: 50% para a Associação Sara Carreira e 50% para uma instituição de apoio local. Através dos 9 concertos já realizados, foram doados 93 mil euros.