O Mondinense apresenta muitas caras novas, e o Vidago tem um plantel já rotinado da última temporada, o que à partida poderia ser uma vantagem. O Vidago entrou muito bem no encontro, com Márcio a conduzir o esférico na direita e a cruzar para a área, a bola vai ter com Tiago, que remata para golo. Um balde de água fria para os locais, que no lance seguinte obrigam Vieira e defesa de recurso. O esférico continuou a rondar ambas as áreas, com a turma vidaguense a ser mais expedita nos remates, com Simi e Guillaume a serem os jogadores de maior realce. Aos 24’, novo golo esteve à vista, Márcio, na marcação de um livre, coloca o esférico na cabeça de Pedro Adão que cabeceia para a baliza, valeu a acção de um defensor. No lance seguinte, Catita é expulso, por derrubar Simi na área de rigor, grande penalidade que Pedro Adão desperdiçou ao permitir a defesa a Samuel. O “caldo” começou a ficar entornado e as cartolinas começaram a surgir. Aos 31’, há um livre a favor dos locais, Carlos coloca em Paol que finaliza com êxito, fazendo a igualdade no marcador. Aos 33’, surge um cruzamento da esquerda, com Feirinha a rematar de primeira para defesa de recurso de Vieira. Aos 40’, Teixeira “agarra” um avançado contrário, e recebe ordem de expulsão de João Cabral, que de imediato aponta a marca de grande penalidade. Chamado à conversão, Élio não perdoou e estava assim consumada a reviravolta no marcador. O intervalo chegou com sinal mais do Mondinense.
No início da segunda metade, o Vidago procurou a despesa no jogo, obrigando o Mondinense a alguns cuidados, mas foram os locais a criar a primeira ocasião aos 53’, com Ramboia a obrigar Vieira a defesa incompleta, valeu depois a acção de um defensor a sacudir o esférico. Aos 69’, Nuno, num remate de meia distância, obriga Samuel a defesa apertada, com o esférico a sair sobre a barra. Aos 81’, nova cartolina vermelha para Élio por derrube por trás sobre um adversário. O Vidago procurava afincadamente o golo e, aos 85’, Bráulio remata ao poste, a bola fica em Guillaume que remata por cima do travessão quando tinha tudo para fazer o empate. De imediato, Paol é lançado na direita e na passada remata também ele ao poste.
A vitória acabou por sorrir a quem teve a felicidade no jogo.
Arbitragem algo complicativa de João Cabral.
Ficha Técnica
Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto.
Árbitro: João Cabral, de Vila Real.
Auxiliares: Luís Fraga e Eduardo Martins.
MONDINENSE: Samuel; Catita, Ricardo, Nelsinho e Élio; Feirinha (Rúben, 74’), Ramboia (Evandro, 71’) e Paol; Saroto, Ivo e Carlos (Fernando, 65’).
Suplentes não utilizados: Batata, Plácido, Peneda e Hippy.
Treinador: Rui Luís.
Capitão: Nelsinho.
VIDAGO: Vieira; Nuno, Guillaume, Fábio (Tábuas, 73’) e Pedro Adão; Simi, Tiago (Marco, 80’) e Teixeira; Márcio, Daniel e Bráulio.
Suplentes não utilizados: Geadas, Bruno, Palhares e Samuel.
Treinadores: Caló/Pedro Adão.
Capitão: Pedro Adão.
Ao intervalo: 2-1.
Cartões amarelos: Saroto (26’), Ramboia (27’), Teixeira (30’), Nuno (40’), Ivo (54’), Nelsinho (78’), Tábuas (88’) e Samuel (92’).
Cartões vermelhos: Catita (26’), Teixeira (40’) e Élio (81’).
Marcadores: Tiago (1’), Paol (31’) e Élio (40’ g.p.).