Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Montalegre empata poderoso Lourosa

MONTALEGRE, 1 | LOUROSA, 1

-PUB-

Jogo bastante equilibrado entre Montalegre e Lourosa, não proporcionou muitas oportunidades de golo, mas foi um jogo rico em termos táticos.

O Lourosa inaugurou o marcador aos 27’, depois de um pontapé de canto concluído de forma sublime pelo capitão Paulo Tavares. O Montalegre responde por Papalelé, a obrigar o guarda-redes forasteiro a defesa apertada.

A etapa complementar arranca com o golo de Papalelé. Grande lance de ataque do conjunto transmontano: Angola serve André Martins, que faz assistência primorosa de calcanhar para o cabo-verdiano empatar a contenda. Voltava tudo à forma inicial. Aos 58’, o Lourosa fica a pedir grande penalidade sobre Damien Furtado e no minuto seguinte, Papalelé, endiabrado, está perto de colocar a equipa transmontana em vantagem. O Lourosa responde num cabeceamento de Joel Silva por cima da trave. Rúben Neves atira ao lado da baliza, sinal claro que os barrosões nunca se deram por satisfeitos com o empate. No período de compensação, Papalelé é empurrado por trás e ficou por assinalar uma grande penalidade. A equipa de arbitragem não fez um bom trabalho. Ficaram por assinalar duas grandes penalidades, uma para cada lado, e no capítulo disciplinar ficaram cartões por mostrar.

O treinador do Montalegre, José Viage, saiu muito agradado com a exibição dos seus atletas. “O Montalegre fez uma grande exibição, era de todo justo ter vencido este jogo. Grande atitude dos jogadores, dei-lhe os parabéns porque estivemos bem ofensiva e defensivamente. Conseguimos anular este Lourosa”.

Já o experiente atleta do Lourosa, Filipe Gonçalves, disse que o “Lusitânia não foi feliz no jogo, vamos tentar já no próximo. O Lourosa vai tentar ganhar todos os jogos onde entrar, os nossos objetivos permanecem lá. Os nossos objetivos estão intactos”.


FICHA DE JOGO

MONTALEGRE, 1 | LOUROSA, 1

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre
Árbitro: Fábio Silva (AF Braga)
Auxiliares: João Silva e Luís Fernandes
4º árbitro: Daniel Vale

MONTALEGRE: Márcio Rosa; Cordeiro (Quattara, 80’), Luan, Angola (Miguel Ângelo, 70’) e Baba; Rúben Neves, Tiago Oliveira (João Fernandes, 80’) e Vítor Pereira; Bruno Morais, André Martins (Joãozinho, 64’) e Papalelé
Treinador: José Manuel Viage

LOUROSA: Júlio Neiva; Gil Dias, P. Tavares (F. Gonçalves, 89’), Joel Silva e Jean Batista (Léo Cá, 67’); Marco Grilo, João Patrão (J. Poulsen, 75’), e Paulo Grilo (F. Gonçalves, 89’); Wellington, R. &Tavares e Damiel Furtado
Treinador: Filipe Moreira

Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Cordeiro (77’) e Paulo Tavares (78’)
Cartão vermelho: Tiago Oliveira (92’)
Marcadores: Paulo Tavares (27’) e Papalelé (45’)

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.