Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Montaria ao javali reuniu meia centena de caçadores

O Município de Ribeira de Pena organizou, no sábado, uma Montaria ao Javali que contou com a participação de 49 caçadores. Aos muitos participantes Ribeirapenenses, vieram juntar-se caçadores de Fafe, Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto e Vila Pouca de Aguiar.

Pela manhã os participantes concentraram-se na antiga escola primária de Santa Marinha, onde efetuaram a sua inscrição na montaria. Em seguida, foi servido o mata-bicho e realizou-se o sorteio das portas.

Os caçadores partiram, então, para o monte, ficando repartidos pelas diferentes portas, de acordo com o sorteio realizado previamente. 

A montaria terminou com o almoço servido pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha, exímia na arte de bem receber, à qual os caçadores já estão habituados e que contribuiu fortemente para o sucesso desta iniciativa.

Esta atividade, que visou a dinamização da Zona de Caça Municipal, contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Marinha, da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e da Casa do Povo de Cerva.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.