Sábado, 17 de Abril de 2021
©DR

Morreu Jorge Coelho

O ex-ministro morreu esta quarta-feira vítima de doença súbita.

Jorge Coelho, ex-dirigente socialista e antigo ministro, morreu esta quarta-feira. Tinha 66 anos.

Foi ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro Adjunto, ministro da Administração Interna e ministro da Presidência e do Equipamento Social.

A partir de 1992, com Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas legislativas outubro de 1995.

Natural de Viseu, Jorge Coelho licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, atual ISEG, da Universidade Técnica de Lisboa.

De acordo com a agência Lusa, o ex-dirigente socialista morreu na Figueira da Foz, vítima de doença súbita, quando visitava uma casa na zona turística da cidade.

De acordo com Jody Rato, comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Jorge Coelho sentiu-se mal durante a visita a uma habitação na rua da Liberdade.

“A senhora que estava com ele ligou para o 112 e quando a nossa equipa chegou ao local ele estava em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação”, tendo o óbito sido declarado no local, adiantou.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.