Jorge Coelho, ex-dirigente socialista e antigo ministro, morreu esta quarta-feira. Tinha 66 anos.
Foi ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro Adjunto, ministro da Administração Interna e ministro da Presidência e do Equipamento Social.
A partir de 1992, com Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas legislativas outubro de 1995.
Natural de Viseu, Jorge Coelho licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, atual ISEG, da Universidade Técnica de Lisboa.
De acordo com a agência Lusa, o ex-dirigente socialista morreu na Figueira da Foz, vítima de doença súbita, quando visitava uma casa na zona turística da cidade.
De acordo com Jody Rato, comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Jorge Coelho sentiu-se mal durante a visita a uma habitação na rua da Liberdade.
“A senhora que estava com ele ligou para o 112 e quando a nossa equipa chegou ao local ele estava em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação”, tendo o óbito sido declarado no local, adiantou.