Domingo, 13 de Junho de 2021

Morreu o fotógrafo Noel Magalhães

Fotógrafo amador desde os 14 anos, Noel Magalhães nasceu em São João da Pesqueira e vivia em Peso da Régua.

-PUB-

Ficou conhecido por eternizar o Douro e doar o seu espólio à região. Noel Magalhães faleceu esta segunda-feira, aos 99 anos.

A notícia foi avançada pelo Museu do Douro, através da sua página de Facebook, onde foi publicada uma nota onde aquela instituição endereça as condolências à família e caracteriza o fotográfo como "uma pessoa ímpar, repleta de sabedoria e um verdadeiro mestre da vida”.

“Um fotógrafo que eternizou o seu Douro com a sensibilidade que lhe era característica”, lê-se.

Recorde-se que em 2012, Noel Magalhães doou ao Museu do Douro grande parte da sua obra fotográfica e, em 2019, foi agraciado com o título de Fundador Honorário.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.