Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Morreu o professor flaviense José Firmino Soares

Morreu o professor José Firmino Morais Soares, que nasceu em Chaves, em 1931, mas morava na Figueira da Foz.

-PUB-

O professor cursou os Conservatórios do Porto e de Lisboa e desenvolveu a maior parte da sua atividade artística em Coimbra. Criou o Choral Poliphonico de Coimbra e o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, tendo sido professor do Conservatório de Coimbra. Desenvolveu um intenso trabalho no campo da Educação Musical e compôs obras para coro e obras orquestrais.

A Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra revela que o café Pôr-do-sol, na marginal da Figueira da Foz, onde “havia a tertúlia de verão, e não só, vai sentir a sua ausência”.

O funeral decorreu hoje na Igreja da Misericórdia de Buarcos, na Figueira da Foz.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.