Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Morto a tiro após jogo de futebol

Em Vila Marim, concelho de Mesão Frio, acabou em tragédia uma conversa entre dois homens após o jogo Sporting – Porto, de domingo. Um dos indivíduos foi alvejado mortalmente próximo do Café Central, pelas 22h00, com dois tiros na zona abdominal quando já estava no interior da sua viatura.

-PUB-

Ao que apuramos junto da GNR, a vítima, Vítor Rodrigues Lapa, de 44 anos, motorista de profissão, tinha ido ao café comprar tabaco quando foi interpelado por António Pinto, de 50 anos, mais conhecido com a alcunha de “Barracas”, sobre o jogo de futebol que tinha terminado.

O pior aconteceu já na rua quando o Vítor já estava no interior da viatura. António Pinto terá disparado, com uma pistola 6.35mm, quatro tiros, tendo atingido com dois tiros a vítima, sendo que os restantes atingiram o automóvel. A vítima ainda foi transportada pelos Bombeiros de Mesão Frio, mas na zona da Rede já não dava sinais de vida.

Não conseguimos confirmar a cor clubística da vítima, mas quase todos asseguraram que o “Barracas” é portista, estaria alcoolizado e a digerir mal a derrota da sua equipa, tendo mesmo provocado alguns dos clientes do café.

António Pinto acabou por ser detido pela GNR que depois o entregou à Polícia Judiciária. Foi ouvido durante a tarde de segunda-feira no Tribunal de Mesão Frio, ficando a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Vila Real.

De referir ainda que, o suposto autor dos disparos, com passado de alcoolismo (esteve num processo de desintoxicação), é aposentado, mas, por vezes, deslocava-se ao estrangeiro para efectuar tarefas temporárias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS