Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Moscatel representa 20 milhões de euros para o concelho

De sexta a domingo, Favaios recebe Festival Moscatel do Douro, onde se destaca a atuação de Blaya e Miguel Araújo

-PUB-

A vila de Favaios, no concelho de Alijó, estará em festa durante três dias com o regresso do já emblemático Festival Moscatel do Douro, um evento que promove e valoriza o vinho licoroso único e exclusivo daquela região, mas também não esquece os outros produtos endógenos do concelho.

Em declarações à VTM, o presidente da câmara municipal de Alijó, José Paredes, destacou a importância da casta “moscatel” que faz os melhores vinhos licorosos do mundo, destacando que representa 20 milhões de euros para a economia do concelho. “Só para a Adega de Favaios representa 15 milhões, mas somando os outros agentes económicos, o moscatel representa 20 milhões de euros ao nível de volume de negócios”, afirmou,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.