Dias 18 e 19 de março arranca o Campeonato de Portugal de Montanha, com a icónica Rampa Porca de Murça, prova organizada pelo CAMI Motorsport. Os principais pilotos à vitória no campeonato vão marcar presença, garantindo espetacularidade e emoções fortes nas célebres “curvas de Murça”.
O presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, refere que “nada melhor que começar um campeonato nesta bela região do Douro, com uma população acolhedora e amante do automobilismo”, acrescentando que “esta é uma prova icónica da montanha, com as suas famosas ‘curvas de Murça’, que este ano tem um fator extra, que a eleva a evento âncora na programação do nosso município, uma vez que integra a programação oficial de ‘Douro Cidade Europeia do Vinho 2023’, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Douro”.
Mário Artur Lopes não tem dúvidas que a população de Murça “sabe bem receber quem nos visita”. O desporto e o desporto automóvel, em particular, “são uma aposta do atual executivo, promovendo o bem-estar. A Rampa Porca de Murça vai muito para além do fator desportivo, contribuindo também, e muito, para a economia local”.
“Quem, nesse fim de semana, nos visitar ficará, certamente, com razões para voltar. Tudo estamos a fazer para, com total segurança, proporcionar uma prova de grande exigência técnica para os pilotos e uma visão ímpar aos espetadores”, conclui o presidente da câmara.
Para além do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), a Rampa Porca de Murça contempla provas pontuáveis para o Campeonato Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), Campeonato Portugal Legends Montanha (CPLM), Campeonato Portugal de Montanha 1300 (CPM 1300) e Taça Portugal Kartcross de Montanha (TPKM).