Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
No menu items!

Motores vão acelerar na Rampa Porca de Murça no fim de semana

“A Rampa vai muito para além do fator desportivo, contribuindo também, e muito, para a economia local”, garante o presidente da Câmara

-PUB-

Dias 18 e 19 de março arranca o Campeonato de Portugal de Montanha, com a icónica Rampa Porca de Murça, prova organizada pelo CAMI Motorsport. Os principais pilotos à vitória no campeonato vão marcar presença, garantindo espetacularidade e emoções fortes nas célebres “curvas de Murça”.

O presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, refere que “nada melhor que começar um campeonato nesta bela região do Douro, com uma população acolhedora e amante do automobilismo”, acrescentando que “esta é uma prova icónica da montanha, com as suas famosas ‘curvas de Murça’, que este ano tem um fator extra, que a eleva a evento âncora na programação do nosso município, uma vez que integra a programação oficial de ‘Douro Cidade Europeia do Vinho 2023’, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Douro”.

Mário Artur Lopes não tem dúvidas que a população de Murça “sabe bem receber quem nos visita”. O desporto e o desporto automóvel, em particular, “são uma aposta do atual executivo, promovendo o bem-estar. A Rampa Porca de Murça vai muito para além do fator desportivo, contribuindo também, e muito, para a economia local”.

“Quem, nesse fim de semana, nos visitar ficará, certamente, com razões para voltar. Tudo estamos a fazer para, com total segurança, proporcionar uma prova de grande exigência técnica para os pilotos e uma visão ímpar aos espetadores”, conclui o presidente da câmara.

Para além do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), a Rampa Porca de Murça contempla provas pontuáveis para o Campeonato Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), Campeonato Portugal Legends Montanha (CPLM), Campeonato Portugal de Montanha 1300 (CPM 1300) e Taça Portugal Kartcross de Montanha (TPKM).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS