De acordo com Ricardo Costa, segundo comandante dos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real, “a vítima foi estabilizada no local e encaminhada para o hospital, com algumas escoriações”.
No momento em que falámos com os bombeiros, a vítima encontrava-se em observação no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), “podendo haver lesões internas”, referiu o segundo comandante, e, por isso, o seu estado de saúde poderá ter sofrido alterações.
No local, a VTM falou com algumas testemunhas. Uma delas referiu que “a senhora já ia a meio da passadeira e o homem foi contra ela”. Outras explicaram que “estava aqui um camionista, na bomba de gasolina, que viu tudo e foi, até, falar com a polícia. Ele disse que o condutor passou duas vezes por cima da senhora”.
“O homem disse que não se apercebeu, o que é estranho. Ele não deu conta do carro aos solavancos?”, questionavam, enquanto davam como exemplo algumas passadeiras mal sinalizadas da cidade. “Deviam ter todas semáforos para os peões”, salientam.
Para além da Cruz Verde também a PSP esteve no local a desviar o trânsito para a zona do IPDJ e a tomar conta da ocorrência, que aconteceu por volta das 11h30.
No espaço de um mês, este é já o terceiro atropelamento em passadeiras na cidade de Vila Real. Há três semanas, um homem, de 65 anos, foi atropelado na Avenida da Noruega e sofreu ferimentos considerados graves. Mais recentemente, junto ao café Alfredo, outro homem, com cerca de 50 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico.