Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Mulher ferida em atropelamento perto do campo do Abambres

Uma mulher, de 35 anos, sofreu ferimentos considerados “graves” depois de ter sido atropelada na Avenida de Osnabruck, perto do campo do Abambres, em Vila Real.

-PUB-

Só este ano já foram atropeladas 17 pessoas em acidente em passadeiras ou perto delas na cidade. 

O acidente aconteceu na quinta-feira (dia 28) ao final do dia e depois de assistida no local, a mulher foi encaminhada para o hospital de Vila Real

A VTM esteve no local e falou com o condutor que conduzia o veículo ligeiro que disse que “não conseguiu evitar” o choque com a vítima. “Ela apareceu do lado do campo do Abambres, mas não ia na passadeira”, referiu, adiantando que ainda travou, mas não foi possível evitar o acidente. “Vinha devagar, fiz tudo para não lhe bater, mas o carro acabou por lhe tocar na perna e ela caiu, tendo sofrido ferimentos na cara”, contou.

No entanto, há testemunhas que contrariam esta versão e indicam que a “mulher ia a atravessar a estrada na passadeira”.  

De realçar que, o arvoredo existente numa habitação próxima do local não permite que os condutores vejam bem o sinal de trânsito que indica a passadeira. 

O alerta foi dado às 18h35, tendo-se mobilizado para o local dois operacionais dos bombeiros da Cruz Verde e duas patrulhas da PSP, que tomou conta da ocorrência e está a investigar mais este atropelamento. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.